terça-feira, 2 de agosto de 2011

ATIVIDADE 2.6 PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET

ESCOLA: MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

TEMA: Desenho( tuxPaint): Programa Linux Educacional
SÉRIE: Maternal ll.

OBJETIVOS:

_ Conhecer e interagir com os computadores;
_ Usar os teclados e a tela do computador;
_ Desenhar várias formas usando o programa do computador;
_ Trabalhar cores diversas;
_ Conhecer e visualizar algumas letras do alfabeto.

ETAPAS DA ATIVIDADE:

1- Organizar, conversar com as crianças sobre a atividade planejada,
2- Ligar os computadores, antes de trazer as crianças ao laboratório,  deixando na tela o jogo de desenhos a ser trabalhado,
3- Execução da atividade planejada,
4- Orientação aos alunos, pelos professores de como usar os jogos.

RECURSOS NECESSÁRIOS:


1- Laboratório de informática,
2- Programa de jogos Linux Educacional.

FORMAS DE AVALIAÇÃO:

1- Observação dos alunos na realização da atividade.
2- Lista de atividades com figuras, para colorir e identificar as cores.

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